Apoio às atividades do INPE

Apoio às atividades do INPE

A Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica (SBMO) se manifesta em favor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE e, assim como outras sociedades científicas, vem a público se solidarizar com o INPE ante as críticas sem fundamentação técnica recebidas após divulgação de dados referente ao monitoramento da Amazônia.

A SBMO, que reúne pesquisadores e cientistas nas áreas de telecomunicações por micro-ondas, optoeletrônica, tecnologias óptica-eletrônicas, fotônica e suas aplicações tecnológicas reconhece a inquestionável contribuição do INPE à sociedade brasileira frente aos desafios científicos e tecnológicos que lhe foram impostos.  Criado no início dos anos 1960, o INPE passou a utilizar a partir de 1974 as imagens de satélite para mapear o desmatamento na Amazônia. As atividades experimentais sempre foram um ponto forte do INPE e o Instituto trabalha em colaboração com a NASA e outras organizações nacionais e estrangeiras. O INPE tem hoje competência adquirida e reconhecida internacionalmente com atividades em Ciências Espaciais e Atmosféricas, Ciências Ambientais e Meteorológicas, e Engenharia e Tecnologias Espaciais.

A SBMO repudia as declarações que põem em dúvida o trabalho científico e os resultados de monitoramento permanente sobre o desmatamento na Amazônia. A história de iniciativas do INPE, a seriedade de seu corpo técnico-científico e a sua capacidade em dar respostas científicas às demandas da sociedade precisam ser valorizados em benefício da ciência e do desenvolvimento do Brasil.

 

S B M O – Sociedade Brasileira de Micro-Ondas e Optoeletrônica



Voltar

Associado Mantenedor

KeysightRigolrohdeTecktronix
Logo

Campus do Instituto Mauá de Tecnologia - IMT
Praça Mauá, n°1 CEP:09580-900
São Caetano do Sul - SP
TEL/FAX: (11) 42388988
E-Mail: sbmo@sbmo.org.br

Area do Associado
Esqueci minha Senha
FacebookInstagramTwiterYoutubeLinkedin
Trip Propaganda