Inatel sedia MOMAG 2018, importante evento científico na área de Micro-ondas

Inatel sedia MOMAG 2018, importante evento científico na área de Micro-ondas

Entre 12 e 15 de agosto, o Inatel sedia o MOMAG, considerado um dos maiores eventos científicos na área de Telecomunicações do país. “O MOMAG discutirá os temas antenas e dispositivos de RF, redes celulares de 5ª geração, comunicações ópticas e magnetismo, além de aplicações militares e promoverá interação entre universidades, governo, empresas e Forças Armadas”, afirma o Coordenador Geral do evento e professor do Inatel, Arismar Cerqueira Sodre Junior. A programação prevê apresentações na forma oral e de pôsteres, plenárias, sessões técnicas, além de minicursos (concentrados no domingo, dia 12). O prazo para submissão de artigos já está encerrado, mas os interessados em participar do evento como ouvintes devem se inscrever no site www.inatel.br/momag2018. O evento ocorre juntamente com a Semana de Telecomunicações do Inatel e as plenárias do período da manhã, no Teatro, são abertas aos estudantes.
 
A plenária de abertura do evento, no dia 13 de agosto, será com o Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Maxiliano Salvadori Martinhão, ex-aluno do Inatel. No mesmo dia será realizada uma sessão especial sobre 5G, com a participação de pesquisadores do Inatel, além de representantes do projeto 5G Brasil, MCTIC e Anatel. A plenária de encerramento, no dia 15, será com o professor do Inatel, Justino Ribeiro, que falará sobre a evolução das Telecomunicações nos últimos 50 anos.
 
Quatro keynotes internacionais participarão das plenárias do MOMAG. Confira:
Prof. Dr. Raj Mittra – Considerado um dos maiores especialistas de antenas do mundo, é Diretor do Laboratório de Comunicação Eletromagnética da Universidade da Pensilvânia (Estados Unidos), membro vitalício da IEEE, com mais de 1.000 papers publicados, onze livros publicados e três patentes em antenas de comunicação. No MOMAG, Mittra falará sobre a síntese artificial de materiais, os meta-átomos e metamateriais, para o aumento de desempenho das antenas.
Dr. Peter Uhd Jepsen - da Universidade da Dinamarca, é estudioso da ciência e tecnologia de Terahertz, óptica ultra-rápida, conversão de frequência não linear e desenvolvimento de novas aplicações de detecção.
Dr. Larry Williams - Diretor de Desenvolvimento de Produtos na ANYSYS, maior empresa de software do mundo, e membro do Conselho do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Politécnica da Califórnia (EUA). Williams é especialista em simulações eletromagnéticas de antenas. No MOMAG 2018, falará sobre inovação disruptiva através da simulação.
Dr. Martin Vogel - engenheiro da Altair Engineering, PhD em Eletromagnetismo, vai falar sobre os métodos de simulação para aplicações 5G.
 
O MOMAG é um evento bienal, promovido pela Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica (SBMO) e pela Sociedade Brasileira de Eletromagnetismo (SBMag). Haverá premiações para os melhores papers nas áreas de antenas, óptica, magnetismo, Iniciação Científica e pôsteres. A programação completa pode ser conferida no site.
 
 



Voltar
Logo

Campus do Instituto Mauá de Tecnologia - IMT
Praça Mauá, n°1 CEP:09580-900
São Caetano do Sul - SP
TEL/FAX: (11) 42388988
E-Mail: sbmo@sbmo.org.br

Área do Associado
Esqueci minha Senha
Trip Propaganda